terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lei proíbe caronas em motos. Vai reduzir a violência?


A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na última terça-feira um projeto de lei um tanto polêmica: com ela, caronas em motos durante dias úteis estariam proibidas. Segundo o Jornal da Globo, os deputados acham que a medida ajudaria a diminuir assaltos e violência no trânsito. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nos municípios do estado com população superior a um milhão de habitantes.
Como é de se esperar, quem não gostou nada dessa história foi o SindimotoSP, sindicato que representa os motoboys de São Paulo. Em comunicado à imprensa, o presidente Gilberto Almeida dos Santos declarou que “isso é um absurdo e um tremendo retrocesso na liberdade das pessoas de irem e virem, de moto, a seus trabalhos, passeios e até transportar pessoas para hospitais”.
Ele ainda acrescentou que irá, se for o caso, promover uma passeata em São Paulo para que não haja a aprovação dessa lei “que em nada reduzirá os índices de criminalidade, tampouco acidentes, já que existem leis e normas para esse fim específico”, e que já prepara uma carta de repúdio pela discriminação existente no projeto de lei. Gilberto também anunciou que acredita que a reversão dessa lei não seja só uma luta dos motoboys e sim, dos motociclistas de todo Estado de São Paulo. “Iremos convidá-los a se juntar a nós”, declara Gil.

fonte:http://colunas.autoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário