segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Picape Dakota ficará menor em nova geração

Declarações oficiais mostram possibilidades de uma carroceria menor e motor diesel mais econômico


Editora Globo
RAM Dakota será substituído por novo modelo com plataforma menor ao da foto
Durante o Salão de Detroit (EUA) que aconteceu neste mês, o CEO da Fiat, Sergio Maschionne, conversou com jornalistas e falou sobre as possibilidades de uma nova geração do modelo RAM Dakota (antigo DodgeDakota). Ainda não há confirmações sobre a data para início da produção, mas a montadora italiana tem a intenção de transformar a picape-média em um produto atraente para o mercado mundial, e não mais somente para o dos EUA.
Começando por sua estrutura que, segundo o CEO, “tem mais de 50% chances” de ser baseada na plataforma de veículos menores, o que deixaria a picape mais leve e com um consumo de combustível mais eficiente. Além disso, Maschionne também insinuou que há possibilidades de a Fiat reaproveitar o motor a diesel desenvolvido para o Jeep Grand Cherokee.
As mudanças podem estar relacionadas com a confirmação da General Motors voltar a fabricar a picape médiaColorado, com previsão de lançamento para 2013. A intenção da montadora americana também seria atingir outros mercados, como o asiático e o latinoamericano.


Internauta fotografa o sedã Toyota Etios, que deve chegar neste ano

Modelo é maior aposta da montadora para o Brasil.
Versão sedã é vista na Marginal Pinheiros, em São Paulo.


Flagrei o novo Toyota Etios rodando disfarçado na Marginal Pinheiros, em São Paulo, na última sexta-feira (13). Particularmente, não achei o design do carro muito interessante (parecido com o Renault Logan), porém a qualidade japonesa da Toyota e um preço competitivo podem ser ótimos atrativos para o consumidor que pensa em adquirir um carro desse porte.
flagra toyota etios (Foto: Gustavo Cecchetto de Camargo/VC no AutoEsporte)Toyota Etios na Marginal Pinheiros, em São Paulo (Foto: Gustavo Cecchetto de Camargo/VC no AutoEsporte)
flagra toyota etios (Foto: Gustavo Cecchetto de Camargo/VC no AutoEsporte)Toyota prevê fabrica o Etios em Sorocaba, a partir
do 2º semestre (Foto: Gustavo Cecchetto de
Camargo/VC no AutoEsporte)
Nota da redaçãoo Etios deverá ser o primeiro carro fabricado na nova planta da Toyota em Sorocaba (SP), que deve ser inaugurada no 2º semestre deste ano, para atender ao Mercosul. A versão sedã tem sido vista em testes no país, camuflada, desde o fim do ano passado, com placa de São Bernardo do Campo (SP), como a fotografada pelo internauta. Nessa cidade, a Toyota tem uma fábrica de peças.
O compacto, que também existe na versão hatch, é um modelo voltado a países emergentes. No Brasil, o Etios colocaria a Toyota na briga em segmentos mais populares. Ele foi lançado no ano passado na Índia, primeiro como hatch, com o nome de Etios Liva. Lá o hatch tem motor 1.2 e o sedã, 1.5, e câmbio manual de 5 marchas. A configuração para o Brasil não está definida; a Toyota só confirma que ele sofrerá modificações em relação ao modelo vendido no exterior.
toyota etios (Foto: Divulgação)Etios como é vendido na Índia, onde foi lançado em junho passado.
fonte:http://g1.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário